Lobinhos

Ramo Lobinho: para meninos e meninas de sete a onze anos. Seção: Alcatéia de lobinhos, Alcatéia de lobinhas, ou Alcatéia mista. São chamados de Lobinhos, divididos em Matilhas (grupos de quatro a seis Lobinhos). Trabalha-se a fantasia, utilizando como fundo de cena a História do Livro da Jângal (Mogli, o menino lobo) de Rudyard Kipling e a criança se prepara para, quando chegar na idade certa, seguir para a Tropa Escoteira.
O adulto responsável pelo ramo é chamado de Akelá e seus assistentes são chamados de Baloo, Baguera, Kaa, Chill e outros nomes representados no "Livro da Jângal".
A Akelá e os velhos lobos ensinam muitas coisas úteis e divertidas através de trabalhos e jogos onde os Lobinhos aprendem a viver em liberdade com a natureza,  respeitando-a e a cultivarem um clima de justiça e paz como na história do Livro do Jângal.
Se você quer fazer parte desta grande família de lobinhos, com mais de 28 milhões de meninos e meninas em mais de 216 países e territórios, entre em contato conosco!

17/9/2011: Lobinha Ana Clara com o Tótem da Alcatéia, Akilá Sylvia e lobinho Eric

3/12/2011: Chefe Denisson ensina lobinhos a fazerem um peão com papel, cola e madeira 



Chefia da Tropa:
  • Sylvia Lessa
    • Telefone (27)   3328-1286
    • celular    (27)  99831-9030
    • e-mail:  chefesylvia (arroba) hotmail.com

Copyright GEMar Ilha de Vitória - É expressamente proibida a reprodução de todo ou em parte desta página sem autorização expressa do fotógrafo e dos figurantes.